My Freemasonry | Freemason Information and Discussion Forum

Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

Member of Ireland

Rodrigo_Favarini

Registered User
Hello Bruno!

Im looking you are brasilian.. Im too!!

Next June im moving to Ireland (Dublin) too.

(
In portuguese:
Oi Bruno!!

T.'.F.'.A.'.

Eu estou indo para a Irlanda também. Em junho no maximo estarei lá.
Nesse momento estou na Itália fazendo o processo de cidadania aqui.

Você está precisando de alguma ajuda? Será que posso ajudar?

Até mais!!!
M.'.I.'.C.'.T.'.M.'.R.'.
)
 

Bruno Faria

Registered User
Bom dia Ir.'. Rodrigo,

Estarei la no final de maio. Segue meu whatsapp meu Ir.'. Estou na duvida se poderei frequentar reuniões tranquilamente. Sou membro da ARLS Retidão e Justiça 19 juridiscionada pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espirito Santo, vi que somos reconhecidos pela Grande Loja da Inglaterra mas no site da Grande Loja da Irlanda não encontrei. +55 27 997748274

T.'. F.'. A.'.

Sent from my D6633 using My Freemasonry mobile app
 

Rodrigo_Favarini

Registered User
Então

Eu sou da ARLS Estrela de Jundiaí 325 em São Paulo, jurisdicionada pela Grande Loja do Estado de São Paulo.

Você ja conversou com o Secretário da Grande Loja aí do Espirito Santos? Muitas vezes o site está desatualizado e pode ser que exista o reconhecimento.

Na Glesp eu pedi o Passaporte Maçonico e uma carta de apresentação internacional. Esses documentos são assinados pelo Secretário de Relações Internacionais e abrem caminho numa apresentação a uma grande loja externa.

Independente dessse "reconhecimento juridicional", pode haver pelo lado da Grande Loja da Irlanda o reconhecimento dos graus e tudo mais. :) Nossa arte é universal não é mesmo?

Existe um "protocolo internacional" que é de bom tom seguir. O mais "elegante" a se fazer é assim que chegarmos a Irlanda, mandarmos um e-mail e visitar a Grande Loja ou a sua representação regional. Lá nos fazemos conhecidos naquela jurisdição e podemos mostrar interesse em participarmos re reuniões em alguma loja regular. Esse pedido vai para o Grande Secretário, que encaminha para o Serenissimo grande Mestre (de lá) que toma as devidas providências e aprova, através de um ato, nossa regularização ou não ( e os demais pedidos ).

É bem parecido como ocorre em nossas Grandes Lojas. :)

Acredito que trocaremos muitas experiências com relação a esse processo.

T.'.F.'.A.'.
 

Rodrigo_Favarini

Registered User
Oi Bruno!!!

Você chegou na Irlanda?

Acho que te adicionei no Facebook, mas nao sei se é você mesmo.

Você está no grupo Brazilian Freemasons in Ireland? Está em alguma loja?

Até mais!!

T.'.F.'.A.'.
 
Top